sábado, 31 de janeiro de 2009

Mimos para minha casa - parte IV - meu lavabo


Olha o charme do arranjo enfeitando o meu lavabo. Faz tempo que queria um arranjo assim... O ideal seria que fosse natural, mas quem dera ter orquídeas naturais, brancas e floridas, o tempo todo enfeitando a casa. Os artificíais comprados prontos são carissímos também. Então, com habilidade e muito carinho, fiz eu mesma o meu.

Mimos para minha casa - parte III


Dizem que em casa de ferreiro, o espeto é de pau. E é isso mesmo. Fazemos coisas lindas para vender e, as vezes, não temos nada para o próprio uso. Neste ínicio de ano, resolvi fazer alguns mimos para a minha casa. Aí está o arranjo de orquídea montado por mim no cachepô que eu mesma pintei . O porta papel-higiênico também foi obra minha.

Mimos para minha casa - parte II


Olha que graça que ficou na mesinha de ferro do canto da sala que eu mesma patinei de dourado.

Mimos para minha casa


Aqui o arranjo montado.


Os apetrechos

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Porta cartas e chaves


Olha que estiloso este portas cartas na técnica do falso ferro. Nem dá para acreditar que a peça em MDF. Dá para aplicar esta técnica em pés de mesa de madeira, aparadores, enfim...

Técnica do falso jeans


Caixa multiuso;


Maleta .

Técnica falso couro

Imitação de couro

Um pincel, tinta pva e uma idéia na cabeça


Para quem gosta de pintar o sete e vive fazendo arte em casa , o universo dos produtos e técnica artesanais não tem limite. Há técnicas que imitam o granito, o mármore, o ferro, o bronze enfim...Os trabalhos postados aqui demosntram bem o que eu estou falando. Confira!

sábado, 17 de janeiro de 2009

as "Maria Balinhas"


Os nichos

As Marias Balinhas

O trauma da Flora


Então quer dizer que a Flora, magra, linda e loura matou , roubou e azugrinou a vida de todo o elenco da novela das nove, só por causa de uma boneca de pano por nome Maria Balinha?

E eu que passei a infância sonhando com uma boneca Susi (eu queria a Susi, por que ela tinha olhos de vidro) e com uma caixinha de canetas Silvapen. Alguém se lembra? A caixinha era de acrílico com uma florzinhas desenhadas. Como eu queria as canetinhas Silvapen e a boneca. Não as tive e também não cometi nenhuma maldade por causa disso.

Não imaginava que anos mais tarde , iria pintar dezenas de ninchos para acomodar as Marias Balinhas de inúmeras menininhas........

Minha Primavera


Sempre sonhei com uma primavera plantada na entrada da casa . Plantei uma mudinha no cantinho do portão do lado de fora, na calçada. Hoje é esta a visão que tenho de dentro da casa. Ela cresceu por cima do muro e segue magestosa para a sacada. Quando abro a porta balcão do meu quarto sou brindada com as flores da minha primavera em pleno verão....

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Rosas amarelas para inaugurar o meu blog


Adoro flores. Da singela violeta à sofisticada orquídea, todas me conquistam.
As flores são assim como nós, mulheres, cada uma tem seu encanto e perfume próprio. E somos todas especiais.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios