quinta-feira, 26 de março de 2009

Um vasinho e uma bandejinha em mdf, tinta pva e verniz.
O que transformou? A paciência para deixar tudo branquinho e acetinado, pois na vida, a paciência ,antes de ser uma qualidade, é uma virtude.

Restos de parafina recicladas e surgem lindas rosas brancas. Com o pavio, se tranformam em velas iluminadas e perfumadas. Porque o que importa, na verdade, é valorizar a beleza das coisas simples.

Chá das cinco,


Bandeja de mdf com craquele de cola branca e decoupage vidro líquido.




Para guardar os saquihos de chá com muito charme.
caixa em mdf pintada com pva branco e stencil de heras.




Técnica com pintura pva branca e estencil de botões de rosa.

terça-feira, 17 de março de 2009

Clodovil sai de cena


Eu simplesmente gostava dele. Eu realmente gostava muito dele.
Como jornalista, nunca tive a oportunidade de entrevistá-lo, mas pude conheçê-lo, há muito tempo, no programa da Hebe Camargo.
Clodovil colocava paixão em tudo o que fazia e esta paixão era identificada nos minímos detalhes: a maneira meticulosa com que montava um arranjo floral, o carinho que demonstrava ao preparar uma receita culinária, o amor que dedicava a sua casa e até mesmo na forma de se expressar. .
Uma pessoa de senso crítico extremamente aguçado, sempre pagou por falar suas verdades.
Como ser humano, se deu o direito de ter da vida o melhor, tudo conquistado com o dinheiro vindo do seu talento. E teve talento para fazer tudo o que se propôs.
Amou uma única mulher, sua mãe, Izabel Hernandes, cuja morte, Clodovil nunca superou, mas foi para as mulheres e o universo feminino que dedicou sua carreira.
Clodovil era uma dessas pessoas que ou se ama ou se detesta. Eu escolhi amá-lo, pois sempre entendi que por trás do seu estilo polêmico e irônico, tinha um ser humano solitário, carente e que só queria ser feliz.

coleção de sapos. Ele tinha um sapo enorme no cenario de seu programa na tevê, e jogava na sua boca tudo que detestava.

Dna Isabel Hernandes


Retrato da mãe de Clodovil, cuja morte lhe causou uma dor insuperável.

O quarto da casa de Ubatuba


Aqui, o quarto de Clodovil na casa de Ubatuba, avaliada em mais ou menos 4 milhões de reais e após sua morte, Clodovil desejava que a casa se transformasse em uma fundação com o nome de sua mãe Isabel Hernandes .
Clodovil sempre foi meticuloso e exigente, Na foto, a arrumadeira aprendeu com o patrão passar os lençois na própria cama, garantindo uma forração impécável.

Os mimos do Clodovil

Vidros de perfumes antigos e caixinhas forradas em couro compõem a decoração do aparador.

O banheiro


Na casa de Ubatuba, um dos banheiros foi construído em meio à vegetação.

Nos jantares formais oferecidos por Clodovil, muitas vezes ele mesmo preparava o cardápio) , um pianista brindava os convidados com música a vivo.


A sala de estar .


A sala de estar no apartamento funcional de Brasília. Clodovil fêz modificações na decoração imprimindo seu estilo pessoal. Observe como ele gostava de plantas. Talvez uma forma de se sentir mais perto da sua casa de Ubatuba.

Detalhe; o espelho


s ala de jantar do apartamento em Brasília


Após um dia de trabalho momento relax no apartamento em Brasília


sexta-feira, 13 de março de 2009

Reforma das cadeiras da sala de jantar


Blogueira iniciante é fogo. Minha postagem sai ao contrário de baixo para cima. O texto referente à foto está lá em baixo.



Bem, aqui esta a cadeira completa. Capitonê feito pelo estofador e assento feito pelo marido. Uma economia que realmente valeu a pena . Confira no texto abaixo bjos.

Olha ai o detalhe do capitone


A cadeira sem o assento com o capitonê feito pelo estofador


Reforma de cadeira


Olá Queridas.


Faz algum tempo que eu não posto nada, mas nunca deixei de visitar os outros blogs de decoração que adoro. Meu post de hoje tem a ver com economia.

É isso mesmo: economia. É impressionante como podemos sempre economizar em tudo. O exemplo vem da necessidade que eu tinha em reformar as minhas cadeiras da sala de jantar. Depois de sete anos de uso e estofadas em tecidos, havia a necessidade de trocá-los . Fiz o orçamento com o estofador e ficaria cada uma 65,00 , como seriam 6 cadeiras o total = 390,00. Muito caro para mim que acabei de gastar com pintura da casa toda .

O problema é que o encosto das cadeiras são estofados em capitonê, aquele trabalho com botões que exige técnica e mão de obra especializada.

Pensei: E se eu só pagasse para fazer apenas o capitonê do encosto ? Hum ...

Fiz mais. Dei uma voltinha lá pelas bandas da Av. Rangel Pestana paralela com o Gazômetro, no Brás, ( o paraíso dos estofadores de carro e sofás) comprei 2 mts de um tecido (paguei 20,00).

O tecido tem 1,40 de largura então deu certinho sem desperdícios, e eu e meu marido estofamos todos os assentos. Voltei ao estofador e perguntei quando cobraria apenas para estofar o encosto com o meu tecido e eu mesma levando os botões forrados. Ele respondeu:

20,00 cada encosto . Fechei na hora .

E ai estão minhas cadeiras novinhas, lindonas na sala de jantar
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios