sexta-feira, 13 de março de 2009

Reforma de cadeira


Olá Queridas.


Faz algum tempo que eu não posto nada, mas nunca deixei de visitar os outros blogs de decoração que adoro. Meu post de hoje tem a ver com economia.

É isso mesmo: economia. É impressionante como podemos sempre economizar em tudo. O exemplo vem da necessidade que eu tinha em reformar as minhas cadeiras da sala de jantar. Depois de sete anos de uso e estofadas em tecidos, havia a necessidade de trocá-los . Fiz o orçamento com o estofador e ficaria cada uma 65,00 , como seriam 6 cadeiras o total = 390,00. Muito caro para mim que acabei de gastar com pintura da casa toda .

O problema é que o encosto das cadeiras são estofados em capitonê, aquele trabalho com botões que exige técnica e mão de obra especializada.

Pensei: E se eu só pagasse para fazer apenas o capitonê do encosto ? Hum ...

Fiz mais. Dei uma voltinha lá pelas bandas da Av. Rangel Pestana paralela com o Gazômetro, no Brás, ( o paraíso dos estofadores de carro e sofás) comprei 2 mts de um tecido (paguei 20,00).

O tecido tem 1,40 de largura então deu certinho sem desperdícios, e eu e meu marido estofamos todos os assentos. Voltei ao estofador e perguntei quando cobraria apenas para estofar o encosto com o meu tecido e eu mesma levando os botões forrados. Ele respondeu:

20,00 cada encosto . Fechei na hora .

E ai estão minhas cadeiras novinhas, lindonas na sala de jantar

2 comentários:

  1. Aê Suely, é assim que se faz. As cadeiras ficaram lindas e valeu a pena a economia.
    Só me diz uma coisa, o tecido é veludado?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Suely, gostei muito da sua idéia, também estou precisando dar uma recauxutada nas minhas cadeiras da sala de jantar. Ficaram lindas as suas cadeiras, vc foi muito caprichosa.
    beijos

    ResponderExcluir

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios