Olá Queridas.
Faz algum tempo que eu não posto nada, mas nunca deixei de visitar os outros blogs de decoração que adoro. Meu post de hoje tem a ver com economia.
É isso mesmo: economia. É impressionante como podemos sempre economizar em tudo. O exemplo vem da necessidade que eu tinha em reformar as minhas cadeiras da sala de jantar. Depois de sete anos de uso e estofadas em tecidos, havia a necessidade de trocá-los . Fiz o orçamento com o estofador e ficaria cada uma 65,00 , como seriam 6 cadeiras o total = 390,00. Muito caro para mim que acabei de gastar com pintura da casa toda .
O problema é que o encosto das cadeiras são estofados em capitonê, aquele trabalho com botões que exige técnica e mão de obra especializada.
Pensei: E se eu só pagasse para fazer apenas o capitonê do encosto ? Hum ...
Fiz mais. Dei uma voltinha lá pelas bandas da Av. Rangel Pestana paralela com o Gazômetro, no Brás, ( o paraíso dos estofadores de carro e sofás) comprei 2 mts de um tecido (paguei 20,00).
O tecido tem 1,40 de largura então deu certinho sem desperdícios, e eu e meu marido estofamos todos os assentos. Voltei ao estofador e perguntei quando cobraria apenas para estofar o encosto com o meu tecido e eu mesma levando os botões forrados. Ele respondeu:
20,00 cada encosto . Fechei na hora .
E ai estão minhas cadeiras novinhas, lindonas na sala de jantar
Aê Suely, é assim que se faz. As cadeiras ficaram lindas e valeu a pena a economia.
ResponderExcluirSó me diz uma coisa, o tecido é veludado?
Beijo.
Oi Suely, gostei muito da sua idéia, também estou precisando dar uma recauxutada nas minhas cadeiras da sala de jantar. Ficaram lindas as suas cadeiras, vc foi muito caprichosa.
ResponderExcluirbeijos